Duas estudantes pernambucanas foram selecionadas e vivenciarão a experiência de imersão acadêmica e residencial durante quatro semanas, nos Estados Unidos, onde conhecerão o curso de engenharia mecânica. A seleção faz parte do programa Women’s Technology Program – WTP, realizado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), em parceria com o Programa Ganhe o Mundo (PGM). Uma delas é a nossa estudante Júlia Valentinne Souto Maior Gonçalves, da turma 3º Nutrição B.
A seleção aconteceu em três etapas: as vinte melhores médias brutas de física, do primeiro bimestre de 2018, foram selecionadas em ordem decrescente. A segunda fase é a aplicação de uma redação em língua inglesa para as 20 melhores médias classificadas com pontuação de 0 a 10. A terceira e última etapa consiste na soma e a média das notas das duas primeiras candidatas do ranking. E foi assim, que as duas escolhidas foram classificadas para o intercâmbio.
O Women’s Technology Program- WTP (Programa de Tecnologia para Mulheres) foi criado em 2002 por estudantes do curso de Electrical Engineering & Computer Sciences (Engenharia Eletrônica e Ciências da Computação) do MIT com o propósito de aumentar o número de mulheres na área de exatas.
Em 2017, Júlia Valentinne fez intercâmbio de seis meses no Canadá através do Programa Ganhe o Mundo.